11 de mai. de 2009

Algumas frases filosóficas

Desaprender para aprender.
Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que,
para isso, seria preciso nascer de novo,
mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes n
esta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar.
(Martha Medeiros)

"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida." (Clarice Lispector)

"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar.
Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo.
Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos."

(Provérbio Ute)

"Os nossos Maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha de direção errada..." (Augusto Cury)

A melhor coisa que você pode dar ao inimigo, é o seu perdão. Ao adversário, sua tolerância. Ao amigo, sua atenção. Ao filho, bons exemplos. Ao pai, sua consideração. A mãe, comportamento que a faça sentir orgulhosa. A todos os homens, caridade. A você próprio, respeito. ( Benjamin Franklin )

Pessoas brilhantes falam sobre idéias. Pessoas medíocres falam sobre coisas. Pessoas pequenas falam sobre outras pessoas
(Dick Corrigan)

. “Reconhecer os próprios defeitos é primordial, mas acima de tudo, é preciso extravasar suas potencialidades virtuosas, pois, uma virtude escondida é pior que um defeito aparente.” (Julio Amandia )

0 comentários:

Postar um comentário

 
Fernanda Farias. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino